quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Charge sobre Ditadura Militar.


Explicação da charge: Ao analisar está charge, podemos perceber que durante a Ditadura Militar no Brasil, ocorreram muitas prisões, torturas, contra os opositores do governo da época, varias pessoas sumiram, nem seus corpos foram achados e também houve vários arquivos, sobre as operações que os militares fizeram. Após a ditadura, a maior parte desses arquivos foram apagados, escondidos e as famílias dessas vitimas  que o governo atual faça justiça contra os militares que mataram seus parentes e/ou torturaram. 

Grupo: Cherry Bomb (Luana, Ana, Jin, Debora, Vitor e Rafael)

7 comentários:

  1. assim esperamos, porque não podemos perde as esperanças nunca, em qualquer esfera de nossas vidas! beijos gosto muito de vcs!

    ResponderExcluir
  2. achei interessante esse blog.
    bem que ele podia colocar mais coisas sobre as musicas que foram censuradas, pelos políticos torturados quais eram os equipamentos de tortura etc.Podia colocar mais do que isso mais apenas a charge mostra o suficiente disso

    ResponderExcluir
  3. Quem morreram fora os pessoal que queria implanta o comunismo no Brasil!! Os militares impediram a implantação do comunismo, e o mais a o período militar matou quase 400 pessoas, a ditadura comunista de Fidel castro matou 100 mil pessoas!! Tirem suas próprias conclusões!! Um abraço Bolsonaro 2018

    ResponderExcluir
  4. Por favor não espalhem mentiras pela internet. Nunca houve ditadura militar, houve sim um regime militar, período de maior ascensão econômica do Brasil. Que ditadura foi essa que as pessoas podia ir e vir, portar armas, viajar...Quem era o ditador? Estão vendo, não há respostas. O Exército livrou nosso Brasil do comunismo. Viva Carlos Alberto Brilhante Ustra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Explique melhor sobre esse comunismo que queiram implantar no Brasil? Quao terrível seria para merecer o estrupro tortura e morte homens, mulheres e crianças? Não entendi direito.

      Excluir
    2. Explique melhor sobre esse comunismo que queiram implantar no Brasil? Quao terrível eram para merecer o estrupro tortura e morte homens, mulheres e crianças? Não entendi direito.

      Excluir