terça-feira, 15 de novembro de 2011

Curiosidades de Getúlio Vargas '-'

Durante o Estado Novo, Vargas determinou que as repartições públicas tivessem um retrato do presidente da República na parede. Em 1945, Getúlio Vargas foi deposto e os seus retratos foram retirados da parede. Eleito em 1950, as fotos voltaram. Isso inspirou uma música de muito sucesso em 1951. "Retrato do velho", de Haroldo Lobo e Marino Pinto, foi interpretada por Francisco Alves. Getúlio detestou ser chamado de velho.

Conheça a letra: 
Bota o retrato do velho outra vez
Bota no mesmo lugar
O sorriso do velhinho
Faz a gente trabalhar, oi!

Eu já botei o meu
E tu não vais botar?
Já enfeitei o meu
E tu vais enfeitar?

(bis)

O sorriso do velhinho
Faz a gente se animar, oi!

Grupo: Cherry Bomb (Luana, Ana, Jin, Debora, Vitor e Rafael)

Um comentário:

  1. eu acho que deveria existir até hoje um retrato de GV e JK em prédios públicos!

    ResponderExcluir